PROJOVEM - Salvador
PROJOVEM - Salvador
 
   

Baseados no Mapa de Desafios, os alunos de Salvador ( BA ) elegeram temas relacionados com a realidade que os cerca. Com estes temas , formaram peças teatrais para levar às comunidades informações obre saúde, saneamento básico, violência, segurança pública, racismo, entre outros.

Na Estação I, os jovens da Escola Municipal Darcy ribeiro na disciplina de Ação Comunitária elaboraram um jornalzinho onde tem um espaço para poesia, desenho, pesquisa e informações referentes à comunidade; está aqui neste site disponível para quem acessar.

Valter Santos Junior
Tema: Câncer de mama
Escola Ester Felix
Turma II
Reginaldo
Tema: Sandro e Sandra
Escola Ester Felix
Turma III

Na Estação II, os alunos do PROJOVEM da Escola Municipal São Roque do Lobato, com uma das atividades do PLA ( Plano de Ação Comunitária), realizaram visita ao Centro de Educação Infantil Mário Altenfelder e tiveram apoio da Coordenação de Ação Social do PROJOVEM que através do Programa Nossa Creche no Mais Social doaram 163 kg de alimentos e 50 brinquedos à esta instituição da comunidade do Lobato.

Na Estação IV, através de uma ação desenvolvida pelas educadoras de Ação Comunitária, alguns cursos foram oferecidos aos jovens em forma de oficinas por instituições parceiras. Foi um momento muito importante! É mais um benefício que a Ação Social do Projovem Salvador pode contribuir para o exercíco da cidadania dos jovens e da comunidade.

Na Estação VI, a apresentação do PLA da Escola Municipal Joaquim Santos aconteceu com uma Feira Comunitária na praça em frente à escola.

Fique atento às próximas informações de Ação Comunitária em Salvador. Clique aqui e conheça as estações.


Textos e Poesias

:: Autor
:: Tema
Luis Alberto Lima - Escola Darcy Ribeiro Poesia
Amauri - Escola Darcy Ribeiro História do Hip Hop
Wellington C. Santos - Escola Fernando Presídio Garra


 

 
PROJOVEM - Salvador